terça-feira, 3 de novembro de 2009

Micronesia











Capital: A capital da Micronésia é Palikir


Geografia:Os Estados Federados da Micronésia consistem em 607 ilhas ao longo de 2 900 km nas ilhas Carolinas,a leste das Filipinas.Os quatro grupos das ilhas constituem o país, cada um. Os estados são: Yap, Chuuk e Kosrae. Cada um desses quatro estados, estão representados por uma estrela branca na bandeira nacional. Economia: A economia do Estado consiste principalmente da agricultura e da pesca. As ilhas tem poucos minerais exploráveis. Potencial para o Turismo existe mas a localização remota, a falta de instalações adequadas e as poucas linhas aéreas que servem o arquipélago, dificultam o desenvolvimento.
Moeda:A moeda é o Dólar Americano.

Cultura:

Os micronésios são conhecidos como os melhores construtores de canoas. Destacam-se na arte do tecido, onde utilizam elementos naturais, e na escultura.


No Artesanato local encontraram - se os elementos que formam a vida cotidiana do país. Não há galerias de arte, mas há um pequeno museu em Kosrae e em Chuuk.


A dança é uma das expressões típicas tradicionais, aliás, quanto à música, ela conta com um menor número de instrumentos musicais.


Distinguem-se a flauta e a concha marinha.


Lembre-se que as manifestações culturais na Micronésia são mais "singelas", talvez pelo pequeno território ou pelo fato de constituir uma encruzilhada de caminhos.


Embora sua simplicidade, não deixe de ter interesse para o estrangeiro.




Bandeira:Brasão de Armas


A Bandeira dos estados federados da Micronesia foi adotada em 10 de novembro de 1979.O campo azul representa o oceano Pacífico,enquanto as quatro estrelas brancas representram os quatro grupos de ilhas que formam a federação:Chuuk,Pohnpei,Kosrae e Yap.


Colonização:

O arquipélago da Micronésia começa a ser colonizado em 1500 por navegantes da região das Filipinas e da Indonésia... No início do século XVI, os europeus têm o primeiro contato com as ilhas por meio da expedição de Fernão de Magalhães. Em 1529, o espanhol Miguel de Saavedra chega à região, que passa a ser conhecida como ilhas Carolinas.


Em 1899, as ilhas da Micronésia são anexadas pela Alemanha. Em 1914, o Japão ocupa o território e, durante a II Guerra Mundial, tropas norte-americanas tomam conta do arquipélago que, em 1947, passa a integrar o território tutelado das ilhas do Pacífico, sob administração dos EUA.


Até 1951 é governado diretamente pela Marinha norte-americana, passando então à administração civil. Em 1965 é nomeado o Congresso da Micronésia.


Pontos turísticos: Kosrae: Um dos locais menos explorados e desenvolvidos do pais,é de formação vulcanica com interior recoberto por floresta tropical,anel de corais, e litoral que alterna manguezais e praias de areias brancas com aguas que podem ter visibilidade de até 60m. Na ilha Lelu, impressiona algumas ruinas do século XIV,época em que o chefe de Kosrae dominava a região.




Yap: O lugar das moedas de pedras gigantes,é o distrito mais tradicional do pais.Sua formação , ao contrario de outras ilhas nao é vulcanica, e sim o levantamento da placa continental asiática, e portanto com uma topografia própria. A moeda de pedra ainda é usada para trocas tradicionais.




Características dos Micronésios:De pele escura,cabelo ondulado ou crespo e baixa estatura,os micronésios se diferenciam dos melanesios e dos polinésios principalmente pelo tipo físico. Quando da chegada dos europeus os indígenas da Micronésia habitavam pequenas aldeias, de vinte a cinquenta habitantes e viviam de pesca e agricultura.As cabanas consistiam de um único cômodo, mas uma construção maior. Na micronésia, distinguiam-se as culturas das ilhas altas e das ilhas baixas.No entanto ambos os grupos sociais compartilhavam a mesma confiança na estabilidade da estrutura social frente a adversidade dos fenômenos naturais.

Um comentário: